ASCK‎ > ‎

Sobre a ASCK

A ASCK é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2004 por um grupo de praticantes de kendo e pelo professor Dr. Yashiro Yamamoto. A ASCK é filiada à Federação Paulista de Kendo (FPK) e à Confederação Brasileira de Kendo (CBK), condição que permite que seus associados possam participar dos eventos oficiais dessas entidades, como, por exemplo, campeonatos oficiais e exames de graduação.

Por ser uma entidade sem fins lucrativos, a ASCK é mantida pelos associados, seja na forma de contribuições, seja por meio de outras atividades. Qualquer aluno pode praticar Kendo pelo tempo que quiser sem se filiar à ASCK, se assim desejar. A filiação acontece ou por vontade própria de cada aluno de apoiar a Associação ou se este deseja se submeter aos exames de graduação e participar de campeonatos e eventos dessa natureza; pois, considerando que a ASCK é associada às entidades já mencionadas, e responde perante elas por seus alunos, é necessário que estes sejam seus membros para que ela possa assim proceder.

Aos que desejarem se associar, basta preencher uma ficha de associado, comprometer-se a obedecer ao Estatuto da Associação e se dispor a contribuir, mensalmente, com o valor atual de R$ 15,00. É importante que a decisão quanto à filiação seja meditada com cuidado para não assumir um compromisso e depois quebrá-lo no mês seguinte; é por isso que, ressaltamos, não é necessária a filiação para participar dos treinos, mas é extremamente bem-vinda!

Qualquer dúvida, não se acanhe em perguntar para algum dos instrutores (senseis) ou para algum colega com mais tempo de treino (senpais).