ASCK‎ > ‎Notícias‎ > ‎

Primeiro shiai de 2010

postado em 29 de mar de 2010 18:44 por zRodrigo Elias Bianchi   [ 6 de mai de 2010 06:49 atualizado‎(s)‎ ]
Domingo, dia 28 de março de 2010, foi realizado o primeiro shiai do ano de 2010 da ASCK. Foi um dia de muita alegria, troca de energias e de muito suor para os participantes.

Participaram do shiai: Yashiro Yamamoto (4º dan), Ivan Yamamoto (4º dan), Dalton Yamamoto (4º dan), Paulo Gilberto Bertoni (4º dan), Harumi Nakahara (3º dan), Gil Vicente Lourenção (3º dan), Rodrigo Elias Bianchi (3º dan) e Elias Paiva Ferreira Neto (1º dan).

Para a maioria dos presentes, como o autor desta notícia, a presença de Ivan e Dalton foi motivo de uma grande felicidade nostálgica, trazendo lembranças das manhãs de 2004, em que treinávamos todos os dias, de segunda à sábado.

Sentados: Paulo, Dalton, Yashiro e Ivan
Em pé: Harumi, Gil, Elias e Rodrigo


O modelo do shiai foi o tachigiri, em que cada um dos participantes teve que lutar com todos os outros em seqüência, sem direito a tempo para descansar. Pelas regras do dia, se o participante que estava na posição de motodachi fizesse o primeiro ippon, a luta se encerraria e ele enfrentaria o próximo. Caso contrário, a luta terminaria em um minuto e meio, sem limite de ippons.

Sonkyo antes do início do shiai


Muitas reflexões foram feitas e lições aprendidas após a transposição dos limites físicos de cada um e a sensação ao final do treino foi de crescimento!

Estavam presentes também outros kenshis que vieram prestigiar o evento e puderam aprender bastante com a prática do migeiko (treino de observação). Agradecemos pela presença e por auxiliar na cronometragem das lutas.

Todos os presentes

Aproveitando o momento, tiramos algumas fotos do Sensei Yashiro Yamamoto e seus filhos presentes no evento. Jean, da próxima vez, esperamos contar também com sua presença, para trocar energias cruzando espadas conosco e para completar a foto! ;-)

Ivan Yamamoto, Yashiro Yamamoto e Dalton Yamamoto

Esperamos a participação de todos no próximo shiai, dia 25 de abril. Esses shiais serão realizados no último domingo de cada mês do ano. O local será confirmado por email, próximo à data do evento. É uma boa oportunidade para que os kenshis que já treinaram aqui e não estão mais em São Carlos venham nos visitar e participar dessa alegria. Estão todos convidados!

Comments