ASCK‎ > ‎Notícias‎ > ‎

Graduação e Campeonato - 1o semestre de 2012

postado em 24 de fev de 2012 05:20 por zFrank Yonamine
Segue abaixo a carta enviado pelo Yamamoto Sensei sobre as graduações dos nossos amigos Kenshis e a participação da Kenshi Kawany, única representante no campeonato:




A ASCK e o Kendo/USP estão de parabéns pelos novos aprovados em exames de graduação (10 Ikkyu, 1 Nidan e 2 Sandan) ocorrido no sábado, dia 04 de fevereiro, no Ginásio Adib Moisés Dib em São Bernardo do Campo.
Ikyu: Bianca, Dimitri, Ernesto, Kawany, Lucas, Miro, Osvaldo, Rodrigo, Raphael e Tereza. De 30 candidatos a Ikkyu que compareceram aos exames, 10 eram da ASCK, ou seja, 33%!
Nidan/2º Grau: Godinho
Sandan/3º Grau: Brian e Gabriela.
Akemi e Kenji foram auxiliares dos examinadores, coordenando o Kirikaeshi e Keiko nas quadras. Lia e Harumi auxiliaram na cronometragem.
Yashiro e Gil fizeram parte da Banca Examinadora para candidatos a Rokudan (6º Grau) Renshi, examinando as monografias.
A única atleta da ASCK a participar do Campeonato Brasileiro foi a Kawany e conquistou Menção Honrosa na categoria individual juvenil feminino. Com prazer, recebi o troféu e o Certificao em nome dela. Vamos fazer a entrega do troféu no treino de sexta-feira próxima, dia 10 de fevereiro. Todos os participantes do campeonato, os árbitros e auxiliares de quadra receberam brindes.
A Gabriela atuou no apoio às quadras.
Eu tive a honra que falar pela CBK na abertura e no encerramento do Campeonato Brasileiro, e, na qualidade de Chefe da Delegação Brasileira ao XV Campeonato Mundial de Kendo a realizar-se em Novara/Itália de 25 a 27 de maio de 2012, anunciar a composição da delegação brasileira, nominando o técnico/manager, 2 auxiliares técnicos/coach, árbitro, representante junto à Federação Internacional de Kendo, 10 atletas masculinos e 7 femininos (delegação de 23 membros).
Parabéns a todos: temos muitos motivos para comemorar.
Abraços,
Yashiro




Exame dos Kenshis da ASCK:



Comments